“Profissionais de Enfermagem são a linha central do cuidado da saúde”

12 Maio 2020

“Profissionais de Enfermagem são a linha central do cuidado da saúde”

A Enfermagem sempre exerceu papel fundamental nas ações de proteção aos indivíduos. Seja em hospitais, centros de saúde ou em situações de pandemias como a atual COVID-19, os profissionais de Enfermagem estão lá, exercendo sua missão de prevenir, promover e reabilitar pacientes.

Comemorado no dia 12 de maio, o Dia Internacional da Enfermagem adquire significado especial sobre a importância da prestação de serviços essenciais, em todos os seus níveis. Para a Dra. Renata Pietro, curadora do Condepe e presidente do departamento de enfermagem da AMIB, a data traz a consciência da necessidade de investir no desenvolvimento de profissionais.

“Além disso, precisamos praticar a disseminação de práticas de Enfermagem efetivas e inovadoras. Somos a linha central do cuidado da saúde”, saliente.

Como forma de reconhecer o trabalho feito por eles, a OMS – Organização Mundial da Saúde definiu 2020 como ano internacional dos profissionais de Enfermagem e Obstetrícia. A homenagem vem no momento em que todos eles lutam em todo o mundo para frear os casos do novo Coronavírus.

A iniciativa da OMS marca também o bicentenário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da Enfermagem moderna e pioneira no tratamento de feridos em batalhas. Seus esforços e estudos são até hoje praticados na assistência aos pacientes em todo o mundo.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades do Condepe: